quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vou fechar as escrituras

Vou fechar as escrituras
Neste dia inusitado
Onde o verso bandoleiro
Me chamou para um pagode

Só faltou a violinha
Para a gente se fartar
Mas a festa foi completa
Pois não sou de usar bigode

Nos brindou a poesia
Com estrofes na medida
Não faltou inspiração
Nem vontade de escrever

Hoje vi na livraria
Grosso livro de um poeta
E me deu baita vontade
De escrever um livro todo

Eu às vezes sou o tolo
E de louco tenho algo
Quando quero fazer verso
Nada sai do acertado

E o verso é um parceiro
Como eu apaixonado
Pra falar de tudo um pouco
De assunto assuntado

Se não sou do seu assunto
Deixo ele à vontade
Para me mostrar o tino
De um conto mal contado

Ele fala muita coisa
Só não diz que sou o ‘Dado’
Porque sabe que meu nome
É bem mais representado.

O meu nome é Arnaldo
Sou a ‘Águia Poderosa’
Que do alto vê o rato
Numa fuga assombrosa...

Londrina – 9/9/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário