quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Minha filha Alexandra

Minha filha Alexandra
Tem sorriso meigo e belo
Mais parece um desenho
De estilo japonês

É tão doce minha filha
Que me enche de saudade
A distância nos esmaga
E a tristeza me invade

Minha filha Alexandra
Tem o nome do seu tio
Tem vigor e decisão
Apesar da pouca idade

E bem como sua irmã
Me cobrou versos e rimas
Me cobrou o seu poema
Suas pedras preciosas

Ela é minha alegria
Eu a amo em verdade
É a minha bonequinha
O meu porto de bondade

Minha filha Alexandra
Me inspiro nos teu cachos
Para costurar estrofes
Num poema à distância

Minha filha Alexandra
Aproveite tua infância
Pra que quando tu cresceres
Não me mates nessa ânsia

Viva tua inocência
Minha filha mais que amada
Pois viver é uma ciência
Quase nunca desvendada

Deixo aqui minha princesa
Os meus versos para ti
Que escrevo no deserto
Para onde me perdi

E eu peço a Jesus Cristo
Que te guarde em santidade
Ilumine o teu Caminho
Para a Santa Eternidade.

Londrina – 10/9/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário