quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vida Solidão

Essa vida solidão
É sentir-se rejeitado
É sentir-se desprezado
Pelo amor do coração

Essa vida sem caminho
É amar sem ser amado
É um dia ensolarado
Com pedrinha e espinho

O desprezo da mulher
É sinal de inspiração
É traçar um vil refrão
Pra cantar como quiser

Essa vida sem canção
É deitar pelo silêncio
E cheirar todo incenso
Que queimar da ilusão

Essa vida sem quimera
É olhar despercebido
Para um rumo sem sentido
Ou fugir de quem espera

Essa vida sem um par
É querer vôo aberto
Enfrentar mortal deserto
Para então se libertar

Se o passo vai perdido
Quem o pode requerer?
Quem escolhe o que fazer
Quando o peito dói ferido?

Essa vida de bandido
Que me faz demais Poeta
Me atinge e me afeta
E me deixa aturdido

E se caio atordoado
Em teus pés, oh minha amada
O teu beijo é uma espada
Que me deixa espedaçado

Pois que digo, vida minha
Eu prefiro a caneta
Do que ser só um pateta
Pra chamá-la de rainha.

Pimenta Bueno, 24 de Setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário