quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A essência encoberta

Se a vida fosse fácil
Eu nascia uma lesma
Ou nascia tartaruga
Ou até um passarinho

Eu não sou um passarinho
Vou além desse ‘voar’
Sou essência encoberta
Quando o verso se revolve

Vou além da própria carne
Que envolve o meu braço
Que envolve meu pensar
E até meu coração

Tudo isso apodrece
E o verme é quem engorda
Tudo isso vira pó
Esqueleto e cabelo

E enquanto me pranteiam
Vôo além do céu e mar
Vou além desses meus pés
Onde possam me levar

Porque vôo sem turbina
Ou sem asas de avião
Vou ao sobrenatural
Bem além da emoção

Vou além do sentimento
Onde apenas a visão
É que pode discernir
O real da ilusão

Nessa falta de matéria
Tenho a força do elefante
Tenho força mais que homem
Tenho força mais que eu mesmo

Sou essência encoberta
Quando o verso me desvenda
Quando me retiram a venda
Desses olhos que acreditam.

Londrina – 9/9/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário