quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um grande caso improvisado

Tudo transcorria normalmente
E eu vivia intensamente
A minha vida de casado,
Quando de repente
Fui posto diante
De um grande caso inusitado.

Eu havia conquistado
Um espaço diferente
Quando deixei de ser Servente
E passei a ser um Jornalista
Respeitado.
Mas com a morte de uma das filhas
Tudo ficou mais complicado
E eu fui posto diante
De um grande caso inusitado.

Eu... parei de trabalhar
Parei de noticiar
Parei de priorizar
Vereadores e deputados
Prefeitos e senadores
Secretários e comicionados.
Fui para longe cuidar
Da saúde da esposa
Pois, eu também
Fiquei debilitado
Foi quando fui posto diante
De um grande caso inusitado.

Depois de dois meses
Tive que escolher entre voltar
Ou permanecer ali, calado
Ao lado do meu amor
Que estava tão abalado.
E o mundo se contorcia
Dentro do meu peito amargurado,
Pois eu deixava ao passado
Companheiros e patrões
O meu pai mais que amado
Os amigos e parceiros
O dinheiro; o permutado:
Eu estava enfrentando
Um grande caso inusitado.

Escolhi o que é certo
Pra fugir do que é errado
Eu fiquei com meu amor
Que estava adoentado
Não podia mais fugir
Do que estava preparado
Pra que um dia eu me tornasse
Um grande homem melhorado
Pra chegar até aqui
E deixar o meu legado:

No céu existe um Deus Tremendo
Que leva tudo escriturado
Que de tudo toma nota
Pra que não fique enganado
Nenhum um filho do seu peito
Nenhum pai do seu rebanho
Quanto ao fato de que tudo
Por Ele é autorizado.

Londrina, 1/8/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário