sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Poema de Fim de Ano (2010)

Fim de ano já chegou
Todo mundo tá com fome
Fim de ano é mais um
Fim de ano: passa e some!

Eu odeio fim de ano
Mas não posso odiar
Pois se tenho só amor
O que devo é amar.

É um tempo de mentira
Quando chega o fim de ano
Tudo vira propaganda
É um lago de engano.

Fim de ano é ilusão
Fim de ano é Orçamento
Orçamento da União
Fim de ano é um tormento.

Fim de ano é votação
Em Brasília, no Senado
Todos querem seu quinhão
Eu só quero ser amado.

Um presente de amor
Um presente de ternura
Um presente de carinho
Fim de ano é loucura.

Eu não quero fim de ano
Quero o ano por inteiro
Não fui feito às metades
Quero tudo, e ligeiro!

Eu concluo meu Poema
Externando meu protesto
Fim de ano é apatia
E por isso o detesto.

Arnaldo B. T. Martins
Pimenta Bueno 17/12/10

Um comentário:

  1. Dado, tudo bem?
    Uma vez você recitou um poema seu, em homenagem à Pátria, quando estudávamos no Cordeiro. Isso faz uns 20 anos... lembro de alguns trechos: "... pátria amada, patriazinha..."
    Gostei muito, mas sempre tive vergonha de pedir pra você enquanto estudávamos juntos ainda...
    Você pode me enviar?
    Abraço!

    ResponderExcluir